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Reformas educacionais brasileiras: o sujeito idealizado pelas diferentes propostas de ensino no Brasil entre as décadas de 30/40, 60/70 e nos anos 90

Processo: 10/08208-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Fundamentos e Medidas da Psicologia
Pesquisador responsável:Hélio Rebello Cardoso Júnior
Beneficiário:Jéssica Enara Vian
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Métodos de ensino   Educação escolar
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Disciplina | escola | Reformas Educacionais Brasileiras | Filosofia e Psicologia

Resumo

O presente projeto pretende elucidar qual o sujeito idealizado pelas diferentes propostas de ensino no Brasil, tendo como fundamento de nossa pesquisa as Reformas Educacionais Brasileiras; através do traçado de um panorama histórico da educação que nos possibilite conhecer qual a função designada à educação na história da cultura ocidental, particularmente do Brasil. (AU)

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