Busca avançada
Ano de início
Entree

Analisando experiencias de leitura no curso de pedagogia da universidade estadual de campinas, buscando o espaco de formacao do leitor.

Processo: 00/04429-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Sérgio Antonio da Silva Leite
Beneficiário:Liliam Ricarte de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Curso De Pedagogia | Ensino Aprendizagem | Formacao De Professores | Formacao Do Leitor | Leitura

Resumo

Partindo-se do pressuposto que a condição de leitor não é inata e, sim, construída nas relações que o sujeito estabelece com a leitura, pretende-se, nesta pesquisa, descrever e analisar as experiências que o aluno vivência durante o Curso de Pedagogia/UNICAMP, planejadas pelas disciplinas que o compõe, e que favorecem ou dificultam a sua formação enquanto leitor. Para tal, serão ouvidos, através de entrevistas semi-estruturadas, alunos e professores do curso sobre as experiências de leitura vivenciadas durante o primeiro semestre/2000, pretendendo traçar um perfil do trabalho com a leitura no curso. Este perfil será relevante para uma avaliação do trabalho realizado com a leitura dentro do curso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)