Busca avançada
Ano de início
Entree

Transferencia de hiperatencao e ansiedade em membros de classes de estimulos equivalentes.

Processo: 96/12529-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1997
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Antonio Celso de Noronha Goyos
Beneficiário:Ana Paula Martinez
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Transferência de função   Equivalência   Ansiedade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ansiedade | Equivalencia | Hiperatencao | Respostas Faciais | Transferencia De Funcao

Resumo

O objetivo do presente projeto é de verificar se a hipertensão e a ansiedade, eliciadas pelo condicionamento clássico aversivo, podem ser funções de estímulos transferidas através da formação de classes de equivalência. Na primeira fase do estudo será construída uma linha de base na qual o sujeito realizará operações de somar, a medida será de latência de resposta de solução do problema, na fase 2, os sujeitos serão submetidos a treinos de relações condicionais e testes de equivalência. A terceira fase associará um estimulo (B1) de uma das classes de equivalência a um estimulo aversivo incondicionado (som). Na quarta classe será feita uma replicação da primeira, e tomadas medidas da latência de respostas de solução dos problemas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)