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GIN (Gap in Noise ) avaliado em escolares com Transtorno específico de leitura e escrita

Processo: 10/08209-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2011
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Liliane Desgualdo Pereira
Beneficiário:Juliana Bouza Cabarcos Chaubet
Instituição Sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audição   Crianças em idade escolar   Escrita   Leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Escolares | Escrita | Gin | Leitura | Audição

Resumo

A amostra será constituída por 30 crianças portadoras de Transtorno específico de Leitura e Escrita provenientes do ambulatório de Disciplina dos Distúrbios de Comunicação Humana de Fonoaudiologia da Unifesp. Os participantes serão divididos em 2 grupos: um grupo com diagnóstico de dislexia abreviado, GD, e outro sem o diagnóstico de dislexia, abreviado GSD. Será constituído um grupo de comparação de 15 indivíduos com desenvolvimento típico sem dificuldades escolares. Todos os indivíduos serão submetidos à anamnese, audiometria tonal limiar, logoaudiometria e imitanciometria que fazem parte da rotina de avaliação da audição. E, além disso, farão o teste Gap-in-noise, para verificar a habilidade de resolução temporal. Dois tipos de respostas serão analisadas: o limiar de acuidade temporal, isto é, o menor valor em milisegundos que o indivíduo percebeu e o total de identificação de gaps, em valores percentuais corretamente identificados. Os resultados obtidos no teste GIN serão comparados entre os diferentes grupos por meio de análise estatística com auxílio de um profissional da área.

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