Busca avançada
Ano de início
Entree

Modos de apropriacao do texto escrito pela crianca: as relacoes oralidade-escritura nos processos de letramento.

Processo: 96/05596-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1996
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Ana Luiza Bustamante Smolka
Beneficiário:Luciana Regina Zaniratto
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Linguagem   Escrita
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Escrita | Linguagem | Relacao Oralidade Escrita

Resumo

O presente projeto de pesquisa tem por objetivo trabalhar com a relação entre oralidade- escritura nos processos de letramento que acontecem na escola, a partir da interação da criança com o outro e com os objetos portadores de texto. Pretendemos investigar também como se dá a apropriação do texto escrito pela criança, como a escrita vai influenciando a oralidade e como a oralidade aparece na escrita da criança. Para essa investigação utilizaremos como referência a perspectiva sócio-histórica, tomando como representantes principais dessa vertente, os teóricos L. S. Vygotsky e M. Bakthin. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)