Busca avançada
Ano de início
Entree

Representações literárias da educação

Processo: 97/03338-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - História - História das Ciências
Pesquisador responsável:Wilma Patricia Marzari Dinardo Maas
Beneficiário:Alcione Maria dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Educação   Literatura   História da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Gustave Flaubert | Historia | Jakob Lenz | J.D. Salinger | Literatura

Resumo

Uma parte significativa da produção literária a partir da segunda metade do século XVIII reflete, de maneira expressiva, as conquistas no campo da educação. Autores como Jakob Lenz, Gustave Flaubert e J. D. Salinger trataram de questões relativas à formação e educação do jovem burguês, trazendo para o espaço literário uma discussão que avançava no âmbito do Estado. Esta pesquisa pretende delimitar o espaço de reflexão sobre as possibilidades da literatura frente ao grande projeto histórico da educação moderna, seja em suas origens, seja em sua continuidade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)