Busca avançada
Ano de início
Entree

O jornal escolar como metodologia de ensino de redacao.

Processo: 98/04289-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Língua Portuguesa
Pesquisador responsável:Lilian Lopes Martin da Silva
Beneficiário:Fábio Dobashi Furuzato
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação   Estágios   Redação   Ensino   Escolas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Ensino | Escola | Estagio | Jornal | Redacao

Resumo

O projeto consiste em desenvolver uma atividade extra-curricular com alunos de 1º e 2º graus da EEPSG Barão Geraldo de Rezende, situada em Campinas. Orientando os alunos na produção de um jornal escolar, o pesquisador visa a pôr em prática uma metodologia de ensino de redação que supere os limites dos métodos tradicionais. A pesquisa será desenvolvida juntamente com o estágio do candidato à bolsa, que é aluno de licenciatura em letras. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)