Busca avançada
Ano de início
Entree

Uma contribuicao para o aprendizado de neurofisiologia no curso de graduacao em psicologia: um caderno ilustrado elaborado por um aluno.

Processo: 99/10576-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Fisiológica
Pesquisador responsável:João Eliezer Ferri-De-Barros
Beneficiário:Marcelo Guidi
Instituição Sede: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde de Taubaté. Universidade de Taubaté (UNITAU). Taubaté , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Ensino | Neurofisiologia Para Psicologo

Resumo

Introdução e justificativa: A neurofisiologia é uma disciplina importante para a formação de psicólogos. Entretanto os alunos aproveitam pouco está disciplina na graduação. Entre os diversos fatores que contribuem para o baixo aproveitamento, destaco a inadequação da literatura específica de neurofisiologia para estudantes de psicologia. Objetivo: Composição de um Caderno Ilustrado de Neurofisiologia que facilite o aprendizado do aluno de graduação em Psicologia na Unitau. Plano de Trabalho e Cronograma: Será elaborado um caderno ilustrado de neurofisiologia nos primeiros 6 meses do trabalho. Nos 6 meses seguintes este caderno será avaliado pelos alunos de graduação em psicologia na Unitau. Material e métodos: O caderno ilustrado será elaborado com base nos apontamentos dos alunos de psicologia e pesquisas em livros específicos e internet. A avaliação será feita por 60 alunos do curso de graduação em Psicologia da Unitau, que responderão a um questionário, elaborado com esta finalidade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)