Busca avançada
Ano de início
Entree

Tempos e representações de leitura: a leitura didática da literatura

Processo: 96/09368-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1997
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Eulina Pacheco Lutfi
Beneficiário:Eulina Pacheco Lutfi
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Literatura   Livro didático   Métodos de ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Historia Da Leitura | Literatura | Livro Didatico | Memoria Oral | Metodologia | Representacoes

Resumo

Trata-se de pesquisa sobre a leitura didática da literatura e das relações possíveis entre leitura escolar e representações de leitura. O projeto inscreve-se nas linhas de pesquisa desenvolvidas pelo centro de memória da educação da FE-USP, integrando-se à história do livro didático. Delimita-se aos anos 80, na cidade de São Paulo e tem, como referencial de pesquisa, 3 escolas da rede pública. Utilizará fontes orais (registro de entrevistas) e escritas (documentos escolares, oficiais e comerciais). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)