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Projeto de leis de controle para reduzir os efeitos de acoplamento cruzado em controladores de atitude de veiculos lancadores de satelites.

Processo: 97/03200-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1997
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1998
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Aeroespacial - Sistemas Aeroespaciais
Pesquisador responsável:Alvaro Prieto Oliva
Beneficiário:Alvaro Prieto Oliva
Instituição Sede: Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Ministério da Defesa (Brasil). São José dos Campos , SP, Brasil
Assunto(s):Sistemas de controle   Desacoplamento dinâmico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Desacoplamento Dinamico | Dinamica Do Voo | Sistemas De Controle

Resumo

A pesquisa busca basicamente identificar e propor leis de controle que reduzam os efeitos de acoplamento cruzado em arfagem e guinada no veículo quando o mesmo realiza manobras de rolamento, que reduzam os efeitos de acoplamento cruzado em arfagem quando o veículo realiza manobras de guinada e por final que reduzam os efeitos de acoplamento cruzado em guinada quando o veículo realiza manobras de arfagem. Testar as leis de controle propostas e comparar o desempenho do veículo sem e com as referidas leis de controle para verificar a utilidade e eficiência das mesmas. (AU)

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