Busca avançada
Ano de início
Entree

Mudanças na forma de ver a ciência a partir de metodologias diferenciadas de ensino

Processo: 00/02264-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Beneficiário:Viviane Briccia do Nascimento
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Métodos de ensino   Ensino médio   Escola pública   Qualidade da educação   Ensino de ciências
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Medio | Ensino Publico | Estrategias De Ensino | Melhoria Do Ensino De Ciencias | Visao De Ciencia

Resumo

Através de um projeto de ensino público, alguns professores vem há algum tempo tentando modificar de uma maneira significativa suas formas de trabalhar em sala de aula, no sentido de proporcionar uma melhoria qualitativa na aprendizagem de seus alunos. Um dos objetivos destes professores é o de modificar idéias erôneas que se formam sobre ciências, muitas vezes reforçada pela forma repetitiva e mecânica na qual se têm ensinado ciências em sala de aula. Esta pesquisa estará analisando, diretamente com os professores envolvidos no projeto e com suas classes, de que forma e que fatores levam o aluno a construir uma visão mais realista do trabalho cientifico e da utilidade da ciência. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)