Busca avançada
Ano de início
Entree

Eliminação do controle restrito de estímulos na aprendizagem de leitura de palavras por indivíduos com Síndrome de Down

Processo: 00/03962-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2000
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Júlio César Coelho de Rose
Beneficiário:Camila Domeniconi
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do comportamento   Aprendizagem   Leitura   Síndrome de Down
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Do Comportamento | Leitura

Resumo

O objetivo deste estudo é investigar a ocorrência de controle restrito de estímulo na aprendizagem de leitura por indivíduos com Síndrome de Down e verificar a eficácia remediativa do procedimento de resposta diferencial de observação (RDO). No Estudo 1 será ensinada a leitura de doze palavras e testado o controle restrito de estímulo, comparando-se a discriminação entre palavras com diferenças múltiplas ou diferenças críticas. O segundo estudo introduzirá o procedimento de RDO e verificará seus efeitos nas discriminações com diferenças críticas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)