Busca avançada
Ano de início
Entree

O uso da informática nos meios educacionais: a relação do hipertexto com o pensamento da criança

Processo: 95/01886-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1996
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Marilia da Silva Franco
Beneficiário:Rosangela Santovito Cremaschi
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem   Educação digital   Informática   Hipertexto   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Crianca | Hipertexto | Informatica | Linguagem | Meios Educacionais | Pensamento

Resumo

Essa pesquisa abordará a questão do uso da informática nos meios educacionais e terá como objeto a observação de alunos de cinco a dez anos frente a computadores. Baseada nas teorias de Vygotsky e Bakthin, serão relacionados pensamento e fala ao hipertexto, o qual aparece como ferramenta para que o processo ensino-aprendizagem torne-se mais eficaz e produtivo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)