Busca avançada
Ano de início
Entree

A educacao pela quebra de convencoes: uma leitura dos desvios em moliere.

Processo: 99/06386-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2000
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2004
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Teoria Literária
Pesquisador responsável:Lidia Fachin
Beneficiário:Simone Zied Pinheiro
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Sujeito   Estudos interdisciplinares   Educação   Comédia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comedia | Discurso Teatral | Educacao | Interdisciplinaridade | Moliere | Sujeito

Resumo

Extrair da obra molieresca princípios para um projeto educacional que rompa com convenções que mais prejudicam a construção do sujeito do que colaboram na sua formação. A escolha de um dramaturgo é significativa porque possibilita uma abordagem interdisciplinar da Educação e da Literatura, valorizando a Arte na formação educacional do sujeito. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)