Busca avançada
Ano de início
Entree

A cartografia no ensino da geografia: a aprendizagem mediada

Processo: 98/13792-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Eliseu Savério Sposito
Beneficiário:Mafalda Nesi Francischett
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Mapeamento geográfico   Ensino   Maquete
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Cartografia | Ensino | Geografia | Maquete | Representacao

Resumo

Este projeto objetiva\investigar a proposta teórica - metodológica do ensino de Cartografia no Curso de Geografia, através do auxílio das representações cartográficas, especificamente das maquetes geográficas. Visa compreender e reconhecer a dinâmica da ocupação do espaço geográfico mediante experiências do cotidiano. Objetiva avaliar a relação de produção do conhecimento geográfico através das representações cartográficas através da pesquisa ação. A prática - pedagógica será orientada pela mediação, baseado na teoria sócio-interacionista de Vygotsky. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FRANCISCHETT, Mafalda Nesi. A cartografia no ensino de geografia: a aprendizagem mediada. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente Presidente Prudente.