Busca avançada
Ano de início
Entree

Determinacao de residuos de pesticidas das classes dos tiocarbamatos e diticarbamatos em agua utilizando tecnicas cromatograficas de alta resolucao (hplc, sfc e hrgc).

Processo: 98/14650-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1999
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Fernando Mauro Lanças
Beneficiário:Wilson Andalecio de Araujo
Instituição-sede: Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:96/09269-5 - Análise de micropoluentes orgânicos em água através do acoplamento entre métodos de extração e métodos cromatográficos de alta resolução, AP.TEM
Assunto(s):Tiocarbamatos   Agrotóxicos   Água

Resumo

O trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de metodologia analítica alternativa para a determinação de resíduos de pesticidas das classes dos tiocarbamatos e ditiocarbamatos em amostras de água. Serão utilizadas as técnicas cromatográficas, HPLC, SFC e HRGC. Primeiramente serão estudados compostos pela técnica HPLC, os compostos que eventualmente não apresentarem resultados satisfatórios na primeira técnica serão estudados por HRGC e SFC. Existe uma proposta de se estudar um determinado número de compostos, porém no decorrer da execução do projeto não há nada que impeça que outros compostos das referidas classes sejam incluídos a lista inicial. (AU)