Busca avançada
Ano de início
Entree

Ambiente interativo para visualizacao de dados de neuronios.

Processo: 98/16173-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 1999
Vigência (Término): 30 de abril de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Agma Juci Machado Traina
Beneficiário:Danielle Bentivoglio Colturato
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Computação gráfica   Visualização científica

Resumo

O Grupo de CG&PI do ICMC tem colaborado com os pesquisadores do Grupo de Visão Cibernética do IFSC na identificação de técnicas de visualização aplicáveis aos dados gerados por esses usuários. Várias visualizações foram geradas utilizando a biblioteca de visualização VTK. Entretanto, os usuários precisam de apoio constante de profissionais que dominam o processo de geração de visualizações sempre que precisam visualizar novos dados, mesmo quando isso não envolve a identificação de técnicas e estratégias de visualização alternativas. O objetivo deste projeto mestrado é disponibilizar um ambiente de visualização dedicado para atender às necessidades dos pesquisadores do Grupo de Visão Cibernética. Tendo identificado as técnicas de interesse desses usuários, propõe-se a implementação de um ambiente interativo (usando como base as classes do VTK) que permita aos usuários gerar visualizações de forma interativa, sem necessidade de (re)programação. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COLTURATO, Danielle Bentivoglio. Ambiente interativo para visualização de dados de neurônios. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.