Busca avançada
Ano de início
Entree

O conflito e a reconciliação na interação social de crianças pré-escolares

Processo: 96/03063-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1996
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Cesar Ades
Beneficiário:Paula Maria de Almeida Frioli
Instituição Sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Relações interpessoais   Conflito (psicologia)   Pré-escolar   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Apaziguamento | Conflito | Criancas Pre-Escolares | Interacao Social | Reconciliacao

Resumo

Partindo de estudos sobre reconciliação em chipanzés e outros primatas (DE WAAL, 1989) que defendem a ideia de que a reconciliação é um mecanismo adaptativo, presente em outras espécies de primatas e provavelmente também no homem propõe-se um estudo dos eventos de conflito, em especial dos comportamentos de apaziguamento e reconciliação que ocorrem nas relações sociais de crianças pré-escolares, cujos dados possam contribuir para uma melhor compreensão, do comportamento sob o ponto de vista etológico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)