O Corago ou seja algumas observações para bem encenar as composições dramáticas
O encontro de anne teresa de keersmaeker com o minimalismo de steve reich.
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Autor(es): |
Felipe Merker Castellani
Número total de Autores: 1
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Tipo de documento: | Tese de Doutorado |
Imprenta: | Campinas, SP. |
Instituição: | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes |
Data de defesa: | 2016-02-24 |
Membros da banca: |
Silvio Ferraz de Mello Filho;
Stéphan Olivier Schaub;
Juliana Martins Rodrigues de Moraes;
Patrícia Moran Fernandes;
Alexandre Zamith Almeida
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Orientador: | Silvio Ferraz de Mello Filho |
Resumo | |
Como se constroem os espaços poéticos e operacionais da criação musical colocada em relação com outras práticas e meios de expressão artísticos, como a dança, o vídeo e as artes da cena? A partir dessa questão busco investigar no presente trabalhos as inter-relações entre corpo, imagem e som em contextos nos quais a criação musical se encontra conectada a outros meios e práticas artísticas. Para tanto, faz-se necessário compreender tais contextos a partir das interações entre os diferentes elementos que os configuram, objetivando desta forma delimitar os espaços poéticos e operacionais nos quais os artistas agem. Proponho duas abordagens principais que interagem de forma complementar; a primeira delas lança mão de olhar relacional, buscando compreender de que forma três artistas operam em tal campo problemático: Georges Aperghis, Thierry De Mey e Anne Teresa De Keersmaeker. A segunda, possui um caráter autorreflexivo, tratando a questão apontada anteriormente em trabalhos criados por mim em colaboração com outros artistas. Por fim, são apresentadas entrevistas com alguns dos artistas abordados e um portfólio, contendo a produção artística desenvolvida durante a realização dessa pesquisa (AU) | |
Processo FAPESP: | 10/20191-7 - O dinamismo processual na composição contemporânea |
Beneficiário: | Felipe Merker Castellani |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Doutorado |