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DC bus power electronic conditioner for electric aircraft system

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Autor(es):
Mateus Pinheiro Dias
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação
Data de defesa:
Membros da banca:
José Antenor Pomilio; Flávio Alessandro Serrão Gonçalves; João Inácio Yutaka Ota
Orientador: José Antenor Pomilio
Resumo

Este projeto trata sobre a qualidade de energia em ambientes aeronáuticos. O conceito More Electric Aircraft-MEA é baseado na substituição de atuadores pneumáticos ou hidráulicos por atuadores eletromecânicos, a qual ocasiona o aumento do consumo de energia elétrica do avião. Este projeto de mestrado foca no estudo e na implementação de um Condicionador eletrônico de Potência (CEP) para mitigar os efeitos indesejados encontrados nos alimentadores do barramento CC. Este CEP deve mitigar o desbalanço de corrente entre os alimentadores do barramento CC para a adequação com as normas de qualidade de energia. Os objetivos específicos deste trabalho são o desenvolvimento matemático do modelo dinâmico do redistribuidor de corrente usado como CEP e o estudo de técnicas de controle para este ambiente elétrico aeronáutico. Soluções digitais de controle com DSPs, FPGAs ou outros microcontroladores também foram estudadas durante este trabalho. Os Apêndices mostram o artigo publicado no Cobep/spec 2019 e os experimentos (AU)

Processo FAPESP: 17/11623-0 - Condicionador eletrônico de potência para barramento de tensão CC em sistema elétrico aeronáutico
Beneficiário:Mateus Pinheiro Dias
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado