Busca avançada
Ano de início
Entree


O leilão GSP e preço da anarquia

Texto completo
Autor(es):
Vinicius de Novaes Guimarães Pereira
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação
Data de defesa:
Membros da banca:
Flávio Keidi Miyazawa; André Luís Vignatti; Orlando Lee
Orientador: Flávio Keidi Miyazawa
Resumo

Uma das fontes de receita mais lucrativas da internet são os anúncios para sites de busca. O crescimento deste mercado bilionário foi, em média, 20% ao ano nos últimos anos. Como o público alvo e variedade de anunciantes deste mercado são grandes e diversificados, um pequeno aumento da eficiência deste mecanismo representa um grande aumento de receita para os sites. Neste trabalho discutimos a evolução dos mecanismos usados neste mercado, identificando as razões destas mudanças. Avaliamos os mecanismos usados atualmente, modelando-o de formas diferentes e calculando o seu preço da anarquia (AU)

Processo FAPESP: 10/14666-2 - Mecanismos para leilões de propaganda
Beneficiário:Vinicius de Novaes Guimarães Pereira
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado