Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Octávio Regasini

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luis Octavio Regasini é Farmacêutico, Doutor em Química, Livre Docente em Química Medicinal (MS 5.3, RDIDP) e coordenador do Laboratório de Antibióticos e Quimioterápicos (LAQ) do IBILCE, Unesp São José do Rio Preto. É membro associado da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e sócio da Sociedade Brasileira de Química (Matrícula 13496). Publicou 140 artigos (índice H = 26), bolsista PQ-2 desde 2017 e recebeu alguns prêmios, incluindo Prêmio Hans Viertler para Jovens Pesquisadores pela Sociedade Brasileira de Química e Early Career MedChemist Award pela Royal Society of Chemistry/BrazMedChem. Atua nas áreas de Química Medicinal, Microbiologia e Produtos Naturais. Possui experiência na captação de recursos na Fapesp (Temático, Auxílio Regular, Eventos no Exterior, Reunião Científica, Publicação de Artigos, IC, MS e DR e Posdoc), CNPq (Chamada Universal - Faixas A e B), Fapesp-NWO-Holanda (Netherlands Organisation for Scientific Research) e Fapesp-DFG-Alemanha (Deutsche Forschungsgemeinschaft). Orientou vários alunos de Iniciação Científica, 21 dissertações e 9 teses, bem como supervisionou 1 pós-doutorado. Suas principais ações de gestão incluem a vice-coordenação (de 2015 a 2017) e coordenação (de 2017 a 2021) do Programa de Pós-Graduação em Química da Unesp São José do Rio Preto. Atual vice-chefe do Departamento de Química e Ciências Ambientais (Gestão 2022-2024). Suas principais inovações foram: desenvolvimento de antibióticos de interesse da citricultura, pelo qual venceu o Prêmio Unesp de Inovação em 2017, concluindo um acelerador tecnológico no mesmo ano; E a descoberta de candidato dual antibiótico-antiinflamatório contra periodontites que está em estudos clínicos. Como ações de popularização da ciência, foi destaque do material didático do SESI-SP, capítulo reações orgânicas, item Conquistando a Ciência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: