Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Batista de Andrade

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Pesquisa em Bioenergia (IPBEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (2007). É mestre em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia. Doutora em Ciências pelo Programa de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Realizou Estágio no Exterior no México no Centro de Investigación Y Estudios Avanzados del Instituto Politécnico Nacional. Atualmente realiza pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) no Instituto de Pesquisa em Bioenergia (IBPEN) envolvendo bioengenharia de microrganismos para produção de biopolímeros substitutos ao plástico, os PHAs. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em biologia molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico de Escherichia coli dirreiogênica (DEC) e patogenicidade de DEC. E já realizou pesquisa envolvendo o estudo alvos das oncoproteínas de Papilomavírus Humano (HPV), envolvidas com câncer cervical. Por fim, fez parte dos quadro de avaliadores do programa: Ideias Inovadoras do Progama Centelha 2 São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: