Busca avançada
Ano de início
Entree

Manoel Jorge Nobre Do Espirito Santo

CV Lattes ResearcherID ORCID


Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEP). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1996), Mestrado em Psicologia - Teoria e Pesquisa do Comportamento, pela Universidade Federal do Pará (2000) Doutorado (2004) e Pós-doutorado em em Psicobiologia (2009,2011) pela Universidade de São Paulo. Atualmente sou professor das disciplinas Biologia Humana I, e II, e Psicofarmacologia, do curso de graduação em Psicologia da Uni-FACEF e professor-Pesquisador credenciado junto ao Programa de Pós-graduação em Psicobiologia do Departamento de Psicologia e Educação - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, onde ministro as disciplinas Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade e Neurobiologisa do Abuso de Drogas. Tenho experiência nas grandes áreas Psicologia experimental, Psicobiologia, Neuropsicofarmacologia, com ênfase na fisiologia de órgãos e sistemas. Atuo nas seguintes linhas de pesquisa: Aspectos psicobiológicos básicos do uso, dependência e abstinência de drogas e Neurobiologia do medo e da ansiedade, com ênfase principalmente nos seguintes temas: Aprendizagem e Memória, Abstinência, Humor e emoção, drogas psicotrópicas, Eletrofisiologia, e Neuropsicofarmacologia. Sou revisor dos periódicos Journal of Neurobiology, Brain Research, European Journal of Pharmacology, International Journal of Psychology, Life Sciences, Amino Acids, Pharmacological Reports, Neuroscience, Pharmacology, Biochemistry & Behavior e Developmental Psychobiology, e PLOS-ONE dentre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: