Busca avançada
Ano de início
Entree

Roselena Faez

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Agrárias (CCA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Roselena Faez é professora titular da UFSCar- Araras e líder do Grupo de Pesquisa em Materiais Poliméricos e Biossorventes do CNPq (MPB). É química de formação (1993, IQ-UNESP Araraquara) e doutora em Ciências (1999,IQ-UNICAMP) com doutorado sandwiche no Instituto Alemão de Borracha (DIK) em Hannover e pós-doutorado na Divisão de Materiais do Centro Tecnológico da Aeronáutica (2001). Realizou estágio sabático na Universidade da Califórnia-Davis (UCDavis) (2016-2017). Tem experiência na área de Materiais poliméricos atuando na síntese, processamento e caracterização de polímeros para aplicação na agricultura e ambiente atuando com ênfase na sustentabilidade pensando na otimização do processo de obtenção dos materiais e focando nos ODS (2, 5, 9, 12, 13). É orientadora do quadro permanente dos PPGs Agricultura e Ambiente na UFSCar-Araras e Engenharia e Ciência dos Materiais na USP-Pirassununga. Foi diretora da Divisão de Materiais da Sociedade Brasileira de Química (2014-2016) e é associada efetiva desta sociedade. É membro do Conselho Diretor da ABPol (2021-2025). Faz parte do Núcleo de Mulheres da SBQ (2022-2024). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Grupo usa celulose para retardar a liberação de fertilizantes no solo e criar vasos autofertilizantes 
Material biodegradável potencializa aplicação de fertilizantes em mudas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MÉTODO DE PREPARAÇÃO DE FILMES BASEADOS EM FIBRAS DE CELULOSE DO BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR PARA APLICAÇÕES EM LIBERAÇÃO PROLONGADA DE NUTRIENTES E COMO MATERIAL DE EMBALAGEM, NUTRIÇÃO E PRODUÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS BR1020210244593 - Fundação Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Universidade de São Paulo (USP). ROSELENA FAEZ (UFSCar) e LUCAS LUIZ MESSA (USP). - 12 de março de 2021

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: