Busca avançada
Ano de início
Entree

Sabrina Epiphanio

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sabrina Epiphanio é médica veterinária (Universidade Estadual Paulista) e possui mestrado (1997) e doutorado (2001) em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo. Realizou seu pós-doutoramento no Instituto de Medicina Molecular e no Instituto Gulbenkian de Ciências em Portugal (2003-2008), desenvolvendo projetos de pesquisa na área de Malária. Livre-Docência pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2018). Foi docente e coordenadora executiva na Universidade do grande ABC (2001-2003) e docente da UNIFESP, campus Diadema (2009-2013). Tem experiência nas áreas de Patologia, Imunologia, Biologia Celular e Molecular, com ênfase nas protoparasitoses. Atualmente, é professora associada A2 e pesquisadora principal do Laboratório de Imunopatologia Celular e Molecular da Malária (http://sabrinaepiphanio.wixsite.com/malaria) do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, o qual estuda, principalmente, a compreensão da patogênese da síndrome do desconforto respiratório associada à malária em modelos experimentais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Na batalha entre plasmódio e placenta, quem sofre é o feto 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: