Busca avançada
Ano de início
Entree

Tadeu de Siqueira Barros

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou docente do Instituto de Biociências da UNESP, campus de Rio Claro. Além das minhas atividades de docência e gestão nos cursos de graduação em Ecologia e em Ciências Biológicas, também ministro disciplinas e oriento discentes no programa de pós-graduação em Ecologia, Evolução e Biodiversidade, do qual fui coordenador entre 2017 e 2021. Minha linha de pesquisa atual está focada nos seguintes temas: ecologia de metacomunidades, biodiversidade e estabilidade em ecossistemas aquáticos, modelagem estatística, e métodos em ecologia aplicada. De modo geral, quero entender e prever respostas da biodiversidade às mudanças ambientais. Meu objetivo de pesquisa de longo prazo é melhorar a ligação entre teoria e aplicação em ecologia de comunidades para avançar o entendimento sobre como a biodiversidade é gerada e mantida. Tenho contribuído com a minha comunidade científica também por meio de serviços voluntários como revisor de projetos (Fapesp e universidades) e de manuscritos (diversos periódicos), e como editor. Atualmente atuo como editor associado no periódico Freshwater Science e como editor sênior no periódico Journal of Applied Ecology. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: