Busca avançada
Ano de início
Entree

Anderson Messias Rodrigues

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Anderson M. Rodrigues é Professor Adjunto de Micologia Médica no Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (DMIP) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Dedica-se ao estudo de doenças fúngicas emergentes, desenvolvendo e integrando abordagens epidemiológicas e de diagnóstico inovadoras, bem como empregando modelos patógeno-hospedeiro para promover a saúde humana. O Dr. Rodrigues recebeu seu Ph.D. em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (2015). A tese "Patógenos emergentes no gênero Sporothrix e a evolução global da patogenicidade" demonstrou a emergência da esporotricose em diferentes perspectivas, incluindo o cenário epidemiológico, o diagnóstico molecular e sorológico e a influência da interação patógeno-hospedeiro-ambiente na evolução da doença. O estudo foi homenageado com três prêmios nacionais: (1) Grande Prêmio CAPES de Tese em Ciências Naturais (Prêmio Nise da Silveira), concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação Conrado Wessel (FCW) para melhores teses no Brasil; (2) Prêmio CAPES de Tese na área de Ciências Biológicas III (Microbiologia, Imunologia e Parasitologia); e (3) Prêmio Capes-Interfarma de Inovação e Pesquisa (2016), concedido pela CAPES e Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: