Busca avançada
Ano de início
Entree

Arnaldo Alves Cardoso

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação: Bacharelado e Licenciado Em Química pela Universidade de São Paulo ; Pós-graduação : mestrado e doutorado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo e Pós-doutorado na Texas Tech University . Professor Titular pelo Instituto de Química de Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua na pesquisa na área de Química, com ênfase em Química Analítica e Química Ambiental. É de seu interesse de pesquisa os seguintes temas: Química Atmosférica Ambiental: estudos sobre modelos de emissões (antropicas e por queima de biomassa), transportes, transformações e deposições de gases traços e material particulado presente na atmosfera. Na área de Química Analítica atua no desenvolvimento de métodos analíticos para determinação de: gases e vapores presentes na atmosfera de regiões poluídas; contaminantes de combustível e contaminantes de materiais industrializados. Atua também no ensino de química com especial ênfase a química ambiental. Foi coordenador do Programa de Pós graduação em Química do Instituto de Química de Araraquara UNESP (2016-2021) Web of Science ResearcherID B-6924-2013 ORCID 0000-0003-2046-995X (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: