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(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

A INDÚSTRIA DE EDTECHS NA FRANÇA (2002-2022)

Texto completo
Autor(es):
Allan Kenji Seki
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Cad. CEDES; v. 45, 2025-03-14.
Resumo

RESUMO Este estudo examina a indústria de tecnologias educacionais digitais (EdTechs) na França (2002-2022). Analisamos documentos de consultorias especializadas, fundos de investimento e do Ministério da Educação. Em seguida, focamos no fundo de investimento Educapital para ilustrar três grandes tendências: alta concentração de mercado, protagonismo dos capitais financeiros na direção da indústria de EdTechs e a relevância das transferências de fundos públicos nessa dinâmica. (AU)

Processo FAPESP: 23/07811-6 - A indústria de tecnologias educacionais digitais na França
Beneficiário:Allan Kenji Seki
Modalidade de apoio: Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Processo FAPESP: 21/01249-9 - A fabricalização da escola: as edtechs e a reconversão docente no Brasil e na França
Beneficiário:Allan Kenji Seki
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado