Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudos estruturais com fosfolipases A2 e fosfolipases A2 homólogas: nativas, complexadas com ácido graxo, p-bpb e Vitamina E

Resumo

O projeto propõe o estudo de fosfolipases A2 e fosfolipases A2 homólogas isoladas de veneno botrópico: BnSP-7 e BnSP 6 de Bothrops neuwiedi pauloensis, BthA-I de Bothrops jararacussu, MjTX-I e II de Bothrops moojeni e PrTX-II de Bothrops pirajai entre outras proteínas isoladas pelo nosso grupo e pelos nossos colaboradores. A MjTX-I e a BthA-I serão analisadas em sua forma nativa, a MjTX-II será analisada complexada com ácido graxo e maioria das proteínas citadas acima serão analisadas na versão quimicamente modificada com BPB (brometo de p-bromofenacil) e, também, complexada com a vitamina E. Além disso, este projeto tem como proposta a adequação e modernização do laboratório de biologia molecular estrutural do Depto. de Física e Biofísica - IB/UNESP - Botucatu de maneira a propiciar condições adequadas ao grande aumento de demanda de equipamentos, tanto na área computacional como no laboratório de bioquímica/cristalização, ocorrido nos últimas 18 meses. O laboratório produziu cerca de 16 artigos internacionais somente na área de veneno de serpentes nos últimos seis anos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SOARES‚ A.M.; FONTES‚ M.R.M.; GIGLIO‚ J.R. Phospholipase A2 myotoxins from Bothrops snake venoms: structure-function relationship. CURRENT ORGANIC CHEMISTRY, v. 8, n. 17, p. 1677-1690, 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.