Busca avançada
Ano de início
Entree

Matemática: do concreto ao abstrato e do abstrato ao concreto

Processo: 99/03551-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1999
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Oziride Manzoli Neto
Beneficiário:Oziride Manzoli Neto
Instituição Sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio  Currículo de ensino médio  Resolução de problemas 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Medio | Met De Resolucao De Problemas | Proposta Curricular

Resumo

Desenvolver junto aos professores de matemática do Ensino Médio condições de flexibilidade com relação à abordagem do conteúdo e uma postura confiante e autônoma para tomar decisões em sala de aula. Estes objetivos gerais estão acompanhados de objetivos mais específicos como: desenvolvimento de uma grande familiaridade com a proposta curricular e bibliografia complementar e o desenvolvimento de um grande repertório de situações-problema adequadas, bem como modelagens e resolução destes problemas. Haverão atividades intensivas em julho/99, janeiro e fevereiro/2000 e em sábados alternados nos outros meses, cobrindo todo o conteúdo de Matemática do Ensino Médio. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)