Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelos friccionais versus viscoelásticos com história

Processo: 14/08767-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Brasil
Vigência: 15 de julho de 2014 - 14 de outubro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Ma To Fu
Beneficiário:Ma To Fu
Pesquisador visitante: Marcelo Moreira Cavalcanti
Inst. do pesquisador visitante: Universidade Estadual de Maringá (UEM). Centro de Ciências Exatas (CCE), Brasil
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Equações diferenciais parciais não lineares  Viscoelasticidade  Sistemas dinâmicos  Atratores  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

O professor Marcelo Moreira Cavalcanti é um pesquisador senior e autoridade internacional na área de equações de ondas não lineares. É pesquisador nível 1C no CNPq. Durante a sua visita de três meses ao ICMC-USP, deverá colaborar no desenvolvimento de um projeto local, a saber, Dinâmica Assintótica de Equações de Ondas Não Lineares e Não Autônomas, projeto regular de pesquisa da FAPESP, coordenado pelo professor Ma To Fu. O plano de trabalho ficará focado na investigação de uma classe de equações de evolução não lineares, em seus aspectos de estabilidade assintótica e dinâmica de longo prazo. Também está prevista a sua interação com outros membros e alunos de doutorado do ICMC. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CAVALCANTI, M. M.; FATORI, L. H.; MA, T. F. Attractors for wave equations with degenerate memory. Journal of Differential Equations, v. 260, n. 1, p. 56-83, JAN 5 2016. Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.