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Traduzir, adaptar e aplicar o questionário ECLiPS em crianças com e sem distúrbio do processamento auditivo

Processo: 17/21039-3
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de março de 2018 - 31 de maio de 2020
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Eliane Schochat
Beneficiário:Eliane Schochat
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Neuroaudiologia  Audiologia  Processamento auditivo  Inquéritos e questionários 

Resumo

Objetivo: O objetivo desse projeto é traduzir e adaptar para o Português brasileiro o questionário ECLiPS (Barry e Moore, 2015) e aplicá-lo em crianças com e sem distúrbio do processamento auditivo, além de analisar os mapas corticais obtidos utilizando o software CURRY e comparar com o questionário ECLiPS e com a avaliação do Processamento Auditivo. Método: A primeira etapa do projeto (tradução e adaptação do questionário) será conduzida de acordo com critérios específicos e validados na literatura para tradução de questionários. Em seguida, o questionário será aplicado com os pais ou responsáveis em três grupos de crianças, a saber: (1) crianças com desenvolvimento típico; (2) crianças com DPA e (3) crianças com suspeita de DPA, mas com avaliação comportamental do processamento auditivo normal. Após a aplicação do questionário as crianças serão submetidas a uma avaliação do processamento auditivo, que será composta dos seguinte testes: 1-Teste de Fala Comprimida (TFC); 2- Teste de Mascaramento Temporal; 3- Teste Dicótico de Dígitos (TDD); 4- Teste GIN (gaps in noise). Resultados: Os resultados dos testes serão analisados e então comparados com os obtidos no questionário ECLiPS, assim como os mapas corticais obtidos com o sofware CURRY. Por fim, os dados obtidos serão tabulados e analisados estatisticamente.Palavras-chave: Distúrbio do Processamento Auditivo, ECLiPS, Crianças (AU)