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Implementacao de um controlador para regulagem da marcha lenta de motores de combustao interna ciclo otto.

Processo: 02/14213-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2004
Data de Término da vigência: 31 de março de 2007
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica
Pesquisador responsável:Luís Carlos Passarini
Beneficiário:Carlos Eduardo Milhor
Instituição Sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Controle robusto   Sistemas de controle   Eletrônica embarcada   Motores de combustão interna
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Controle Robusto | Eletronica Embarcada | Marcha Lenta | Motores De Combustao Interna | Sistema De Controle

Resumo

Propõe-se o estudo e implementação de um sistema de controle para a regulagem da marcha lenta em um motor de combustão interna ciclo Otto. Este sistema de controle será projetado a partir da combinação das técnicas de controle H-infinito e Lógica Difusa. O controlador será implementado em um veículo FIAT Palio doado pela montadora à EESC. Para a implementação, será utilizada a plataforma de desenvolvimento construída durante o projeto de Mestrado do candidato e que faz parte dos equipamentos do Laboratório de Eletrônica Embarcada da EESC. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MILHOR, Carlos Eduardo. Proposta de um controlador difuso Takagi-Sugeno com desempenho H \'INFINITO\' para regulagem da marcha lenta em motores de ciclo Otto. 2008. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/SBD) São Carlos.