Busca avançada
Ano de início
Entree

Processamento auditivo comportamental e eletrofisiológico em crianças com Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)

Processo: 11/12848-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2012
Vigência (Término): 30 de abril de 2013
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Ana Claudia Figueiredo Frizzo
Beneficiário:Ana Carla Leite Romero
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade   Audiologia   Percepção auditiva   Potenciais evocados auditivos

Resumo

Esse estudo tem como objetivos avaliar a função da via auditiva central e analisar e comparar os resultados da avaliação dos potenciais evocados auditivos de longa latência (P300 e MMN) e avaliação comportamental do Processamento Auditivo em crianças com desempenho escolar normal e crianças com diagnóstico de TDAH sem intervenção fonoaudiológica. Participarão 40 crianças, sendo 20 de ambos os gêneros, na faixa etária de 8 a 12 anos, com limiares audiométricos nos padrões de normalidade, estudantes de escolas de Marília que apresentem desempenho satisfatório em português e matemática por pelo menos dois bimestres consecutivos e 20 crianças com diagnóstico de TDAH e limiares audiométricos nos padrões de normalidade e que ainda não estejam em processo de intervenção fonoaudiológica, de ambos os gêneros, na faixa etária de 8 a 12 anos. Procedimento: Testes P300 e MMN e testes temporais de padrão de frequência e de duração. Esse estudo poderá contribuir para futuras discussões sobre a ocorrência de distúrbios da atividade neuroelétrica na via auditiva central das crianças com TDAH, além de auxiliar no diagnóstico e prognóstico dessa população.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ROMERO, Ana Carla Leite. Processamento auditivo comportamental e eletrofisiológico em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 2013. 87 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista"Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras de Marília.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.