Busca avançada
Ano de início
Entree

As faces do livro de leitura

Processo: 97/14672-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Aperfeiçoamento
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1998
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Rosa Fátima de Souza Chaloba
Beneficiário:Cátia Regina Guidio Alves de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Leitura   Educação infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Da Lingua Materna | Historia Da Leitura | Historia Do Ensino Da Lingua | Leitura | Leitura Na Escola Primaria | Livros De Leitura

Resumo

Este projeto de pesquisa tem por objetivo analisar os livros de leitura mais utilizados nas escolas primárias do Estado de São Paulo, no final do século XIX e início do século XX. Compreende o livro como auxiliar do ensino da língua e como objeto cultural. Pretende delinear as diferentes faces do livro de leitura e seu uso na escola considerando o conteúdo, a finalidade, o formato, a produção editorial e a autoria fazendo a interseção entre a história das disciplinas escolares e a história da leitura. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)