Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento e avaliação de um programa de treinamento de habilidades em Analise Aplicada do Comportamento (ABA) para professores de crianças com o transtorno do espectro autista (TEA).

Processo: 13/12717-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2013
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2015
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Antonio Celso de Noronha Goyos
Beneficiário:Liliane Denise da Silva
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:12/19534-2 - Desenvolvimento e avaliação de um programa de treinamento de habilidades em análise aplicada do comportamento (ABA) para professores de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), AP.R
Assunto(s):Transtorno autístico   Educação especial
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:autismo | Ensino de habilidades | Ensino Informatizado | Treinamento de Professores | Educação Especial

Resumo

Neste projeto de pesquisa, iremos desenvolver e testar um sistema de treinamento on-line para preparar profissionais para implementar pesquisas baseadas em técnicas de instrução com as crianças com autismo. Se for bem sucedido, este programa vai ajudar os profissionais a adquirir as habilidades que eles precisam para trabalhar de forma eficaz com a população crescente de crianças com autismo no Brasil. O programa de treinamento vai ser útil também para formação de pesquisadores que, com essas habilidades clínicas avançadas, podem, então, ser capazes de projetar estudos adicionais para promover a utilização de práticas baseadas em evidências com crianças com autismo no Brasil.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)