Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de conteúdos multimídia da área de Matemática para estudantes do ensino médio

Processo: 15/03803-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2015
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2015
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:Munir Salomao Skaf
Beneficiário:Petra Maria Bartmeyer
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/08293-7 - CECC - Centro de Engenharia e Ciências Computacionais, AP.CEPID
Assunto(s):Ensino médio   Ensino de matemática   Material didático   Multimídia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Álgebra | Análise | Computação | Estatística | Geometria | Matemática | Matemática Aplicada | Multimídia | Probabilidade | Matemática

Resumo

Será contratado(a) bolsista para atuação na área de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID, na qual estão previstas atividades de elaboração de conteúdo multimídia para fins educacionais, voltadas ao uso de educadores e educandos(as) de instituições de ensino público, bem como, para o público em geral, despertando o interesse pelas ciências e possibilitando a compreensão acerca dos resultados das pesquisas realizadas nas diversas áreas do conhecimento em que o CECC atua. O(a) bolsista elaborará, revisará e atualizará conteúdos multimídia, na área de Matemática. O(a) bolsista interagirá com a Coordenadora e com a Gestora de Educação e Difusão do Conhecimento, bem como, com os demais participantes das atividades relacionadas a essa área, a fim de que o material produzido contribua efetivamente para a diversificação dos recursos utilizados por educadores, educandos(as) e demais usuários, aguce o interesse deles por essa área do conhecimento e, consequentemente, a melhoria nos estudos, na aprendizagem e em sua aplicação no dia a dia. As atividades a serem desenvolvidas pelo(a) bolsista são as seguintes: * Elaboração de conteúdo multimídia da disciplina de Matemática; * Revisão de conteúdo multimídia produzido; * Atualização de conteúdo multimídia previamente publicado. Tendo em vista o propósito da bolsa TT3, o CEPID oferecerá capacitação para uso da ferramenta de autoria, estímulo para o aperfeiçoamento dos conhecimentos do(a) bolsista, diálogo permanente na busca dos melhores resultados para as atividades desenvolvidas, esperamos com isso contribuir para a formação deste(a), proporcionar a oportunidade de atuação enquanto produtor de conhecimento tanto para um público letrado quanto ao não letrado em ciências. As atividades previstas para o(a) bolsista, como descritas anteriormente, demandam que este(a) tenha a graduação concluída, assim, possa desenvolver os trabalhos com maior desenvoltura, bem como, sentir-se mais seguro quanto às melhores abordagens para a criação e revisão dos conteúdos. O(a) referido bolsista também possui experiência em docência da disciplina de Matemática para estudantes de instituição pública, o que lhe permite compreender as necessidades dos estudantes, bom como as expectativas dos docentes que venham a utilizar os recursos a serem desenvolvidos pelo CECC. Esta proposta de bolsa visa propiciar ao(à) candidato(a) treinamento e aprimoramento no exercício de criação de materiais multimídia para a disciplina de Matemática, vivência em um Centro de Pesquisa Multidisciplinar, enriquecendo seus conhecimentos sobre outras áreas de atuação do CECC, como interagem entre si, o que complementará sua formação pessoal e profissional. Para a realização das atividades propostas, o(a) bolsista contará com a orientação do coordenador do projeto a fim de assegurar que objetivos, para ambas as partes, sejam atingidos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)