Busca avançada
Ano de início
Entree

A Escola Moderna no processo civilizador: o guia das escolas cristãs de La Salle e o Ratio Studiorum dos jesuítas

Processo: 16/20558-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2017
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2018
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis Boto
Beneficiário:Rebeca Silva Cossa Polizel
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jesuítas   História da educação   Filosofia da educação   Estudo comparativo   Cristianismo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Filosofia da Educação | Guia das Escolas Cristãs | historia da educação | Jesuitas | La Salle | Ratio Studiorum | Filosofia da Educação

Resumo

O presente projeto pretende fazer uma análise comparada do projeto pedagógico dos jesuítas e do projeto de educação lassaliana. Tratam-se de dois parâmetros fundamentais que constituem referência para a escola moderna, tal como ela veio a se constituir. O projeto pretende fazer um apanhado bibliográfico sobre o tema, valendo-se muito especialmente do Guia das Escolas Cristãs de La Salle e do Ratio Studiorum jesuítico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)