Bolsa 19/18134-0 - Escolas (arquitetura), Projeto de arquitetura - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Projeto escolar com base em evidências e precedentes e os seus métodos de pesquisa

Processo: 19/18134-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 31 de janeiro de 2020
Data de Término da vigência: 30 de março de 2020
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Arquitetura e Urbanismo - Projeto de Arquitetura e Urbanismo
Pesquisador responsável:Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski
Beneficiário:Pedro Padilha Gonçalves
Supervisor: Ben Cleveland
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of Melbourne, Austrália  
Vinculado à bolsa:19/07124-3 - Arquitetura escolar apoiada por evidências projetuais: dinâmicas educacionais e impactos ambientais, BP.IC
Assunto(s):Escolas (arquitetura)   Projeto de arquitetura   Intercâmbio de pesquisadores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arquitetura Escolar | Evidências projetuais (Evidence Based Design - EBD) | Métodos de pesquisa de EBD | Parâmetros de Projeto | Precedentes projetuais | Arquitetura Escolar

Resumo

Este projeto de pesquisa trata de evidências e projeto escolar baseado em precedentes para apoiar o processo de projeto de ambientes de ensino para o século 21 e as dinâmicas na educação que criam incertezas. O objetivo do estudo é analisar e organizar os resultados da pesquisa de arquitetura escolar para a futura transformação em parâmetros de projeto e sua representação gráfica. Uma revisão sistemática da literatura será ampliada com a confirmação de evidências através da avaliação de exemplos precedentes de escolas exemplares de ensino médio na Austrália. Serão analisados os métodos de avaliação desenvolvidos pelo LEaRN (Learning Environments Applied Research Network) grupo da School of Design (Faculty of Architecture, Building and Planning) da Universidade de Melbourne. As atividades de pesquisa estarão orientadas pelo Professor Dr. Benjamin Cleveland, Professor Sênior e Diretor Associado da LEaRN. Esta proposta de pesquisa está relacionada ao estudo em andamento no Brasil com o título: "Arquitetura escolar apoiada por evidências projetuais: dinâmicas educacionais e impactos ambientais" (FAPESP # 2019/07124-3). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)