Busca avançada
Ano de início
Entree

Letramento financeiro: a construção do conhecimento na sala de aula

Processo: 22/12704-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2022
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Érika Capelato
Beneficiário:Elias Campos da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:21/06273-5 - Maratona de educação financeira na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Ensino e aprendizagem   Educação financeira
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino-aprendizagem | Educação Financeira

Resumo

Este plano de trabalho tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da presente pesquisa no que se refere à observação da construção do conhecimento em educação financeira na sala de aula. Esta atividade, dentro da pesquisa, tem foco na observação dos registros feitos por alunos e professores durante as atividades desenvolvidas em todas as etapas da pesquisa. A partir destes registros, reflexões críticas serão feitas, considerando o perfil da escola e dos alunos, com o propósito de possibilitar o aperfeiçoamento da escola como ambiente social para a promoção do letramento financeiro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)