Busca avançada
Ano de início
Entree

Produção de um texto paradidático e sua aplicação em um contexto escolar inclusivo: possíveis melhorias no ensino de física

Processo: 08/53529-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2009
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Eder Pires de Camargo
Beneficiário:Carla Reis Evangelista
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física   Inclusão escolar   Pessoas com deficiência visual   Leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividade Dialogica | Deficiencia Visual | Ensino De Fisica | Inclusao Escolar | Leitura E Comunicacao | Texto Paradidatico

Resumo

O presente projeto tem por finalidade investigar como se dá a produção e aplicação prática de um texto paradidático. Pretende-se que a produção do referido se faça de forma a promover um avanço favorável no processo de ensino-aprendizagem de física. Para verificar os efeitos produzidos pelo texto, será feita sua aplicação prática em sala de aula que contenha alunos com e sem deficiência visual, pois, esta investigação também pretende verificar se é possível, a partir de um enfoque didático interativo/dialógico, promover a participação efetiva de alunos com a mencionada deficiência junto aos processos de construção de conhecimento em física. Logo, a investigação presente encontra-se dividida em duas etapas: 1) produção do texto paradidático e (2) sua aplicação em sala de aula. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)