Busca avançada
Ano de início
Entree

Os diferentes brasis e a construção de uma identidade brasileira: análise da publicidade turística da Embratur

Processo: 05/51377-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2007
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Turismo
Pesquisador responsável:Eduardo Romero de Oliveira
Beneficiário:Luana Goncalves Viera da Silva
Instituição Sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rosana. Rosana , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade nacional   Propaganda cultural   Brasil   Cultura (sociologia)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Brasil | Cultura | Embratur | Identidade | Publicidade

Resumo

O presente projeto pretende iniciar uma discussão e reflexão acerca da utilização de imagens que são tidas como representativas do Brasil, e do processo de construção de uma identidade cultural brasileira por meio da publicidade turística que é veiculada pela EMBRATUR, empresa de promoção internacional do turismo. Procuramos refletir, de que maneira a propaganda turística veiculada pela EMBRATUR representa elementos da população ou da natureza para promover a imagem do Brasil internacionalmente e com isso estimular e impulsionar o mercado turístico brasileiro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)