Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo sobre o uso de objetos de aprendizagem no ensino de topografia.

Processo: 05/04475-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2006
Data de Término da vigência: 31 de março de 2007
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geodésia
Pesquisador responsável:Klaus Schlünzen Junior
Beneficiário:Adriano de Souza Santos
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Topografia   Objetos de aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Topografia | Objetos De Aprendizagem | Topografia | Tópicos específicos de Educação

Resumo

O objetivo deste trabalho é estudar os benefícios provenientes da utilização dos Objetos de Aprendizagem (OA) em nível superior de ensino, na área de Topografia, visto que a sua aplicação em nível fundamental e médio é foco de muitas pesquisas atualmente e tem apresentado resultados expressivos. Para a realização da pesquisa, será desenvolvido um OA para Topografia que aborde a instrumentação e os conceitos básicos da disciplina. Inicialmente serão realizadas avaliações com alunos do curso de Engenharia Cartográfica da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UNESP de Presidente Prudente e, em seguida, um projeto piloto será disponibilizado às instituições públicas de ensino superior que possuam cursos com a Topografia em sua grade curricular. A análise dos resultados será feita por meio de questionário enviado juntamente com o projeto piloto aos educadores, permitindo catalogar as vantagens e desvantagens da aplicação dos objetos de aprendizagem no meio acadêmico.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)