Busca avançada
Ano de início
Entree

Dificuldades de aprendizagem das quatro operacoes aritmeticas: caracterizacao de erros e problemas em termos de categorias matematicas.

Processo: 03/00477-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2003
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Marcelo Firer
Beneficiário:Roberto Zangrando
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino público   Aritmética
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analfabetismo Matematico | Aritmetica | Ensino Publico

Resumo

O principal objetivo deste projeto é esboçar uma proposta de caracterização e classificação das dificuldades de aprendizagem relativas à aritmética básica em termos de categorias e conceitos matemáticos. Não temos a pretensão de efetuar uma classificação efetiva, mas fazer um primeiro levantamento que permita a formatação de experiências futuras para confirmar (ou desmentir) estas caracterizações e também a refiná-las. O trabalho se desenvolverá a partir do acompanhamento de turma de alunos com sérios problemas de aprendizagem relativos à aritmética. Os alunos fazem parte de um grupo maior que participa de Projeto de Ensino Público já financiado pela FAPESP. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)