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Avaliação dos processos de compreensão e memória auditiva em crianças de cinco e oito anos

Processo: 05/04596-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2006
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2007
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Vera Lúcia Garcia
Beneficiário:Rafaela Marques di Giulio
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação fonoaudiológica   Compreensão verbal   Memória auditiva
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Compreensao Verbal | Memoria Auditiva | audiologia/ linguagem

Resumo

O objetivo do presente estudo desde estudo, é o de descrever o desempenho de crianças de cinco a oito anos em provas de compreensão de ordens e memória auditiva. Serão avaliadas 200 crianças, do gênero masculino e feminino, com idades entre cinco e oito anos, com desenvolvimento normal de linguagem e aprendizagem. Os indivíduos serão avaliados a partir de ordens adaptadas a partir da proposta de De Renzi & Vignolo (1962) e Di Simoni (1978), que compuseram as cinco partes do denominado Token Teste. Será aplicado também uma prova de memória sequencial auditiva do teste Illinois de Habilidades Psicolinguísticas – ITPA proposto por Bogossian e Santos (1977) que consiste na repetição de sequências de dígitos cada vez mais extensos. Os resultados serão coletados, analisados e submetidos à análise estatística. (AU)

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