Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de um sistema de trans-splicing in vitro com extratos de Trypanosoma cruzi

Processo: 00/02871-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 04 de dezembro de 2000
Vigência (Término): 03 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Parasitologia - Protozoologia de Parasitos
Pesquisador responsável:Regina Maria Barretto Cicarelli
Beneficiário:Regina Maria Barretto Cicarelli
Anfitrião: Montserrat Bach Elias
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Local de pesquisa : Yale University, Estados Unidos  

Resumo

Os objetivos a serem atingidos relacionam-se com a temática do estabelecimento da reação de trans-splicing in vitro utilizando extratos de tripanosomatídeos, que são preparados aqui em Araraquara e levados a Barcelona, para mapeamento das bandas mediante reação com RNAse H e transcriptase reversa (com e sem radioatividade); tal procedimento tem a finalidade de confirmar as reações de transesterificação entre os pré-mRNAs e os componentes dos extratos, na tentativa de determinar as regiões de ligação entre SL (splice leader) e RNA mensageiro propriamente dito; os mesmos extratos serão também utilizados para caracterização de ribonucleoproteínas (UsnRNPs e UsnRNAs) bem como outros fatores que podem ser requeridos para a reação in vitro. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DL AMBRÓSIO; CF BARBOSA; VF VIANNA; RMB CICARELLI. Trypanosoma cruzi: establishment of permeable cells for RNA processing analysis with drugs. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, v. 99, n. 6, p. -, Out. 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.