Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo sobre as relações entre os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele e o conceito de percepção geométrica da teoria das habilidades matemáticas de Krutetskii

Processo: 99/00424-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Marcia Regina Ferreira de Brito Dias
Beneficiário:Viviane Rezi
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Geometria   Educação matemática   Raciocínio
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Medio | Formacao De Conceitos | Habilidades | Pensamento Geometrico | Percepcao Geometrica | Psicologia Da Ed Matematica

Resumo

Tem por finalidade verificar (i) se os alunos concluintes do ensino médio atingem o nível de síntese ou abstração definido pelo modelo de Van Hiele para o desenvolvimento do raciocínio em geometria, (2) se os sujeitos tem desenvolvida a percepção geométrica conforme definida por krutetskhe (3) se existem relações entre esses dois modelos teóricos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
REZI, Viviane. Um estudo exploratorio sobre os componentes das habilidades matematicas presentes no pensamento em geometria. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.