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Efeitos da implantação do PROEPRE (Progama de Educação Pré-Escolar) na cidade de Leme-SP

Processo: 92/01568-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1992
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1995
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Orly Zucatto Mantovani de Assis
Beneficiário:Vilma Inez Vila Barros Cicone
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Desenvolvimento infantil   Inovação na educação   Práticas pedagógicas   Métodos de ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Desenvolvimento Infantil | Inovacao Educacional | Teoria Piagetiana

Resumo

Preocupação, enquanto Diretora de Educação e Cultura, com o trabalho pedagógica, considerando o Professor como agente principal do processo educacional. Constatação da incoerência entre planejamento e prática pedagógica. Pesquisas na região buscando soluções e constatação da inexistência de metodologias adequadas ao pré-escolar. Descoberta do PROEPRE da Profa. Dra. Orly Z. M. de Assis, baseada na teoria de Piaget. Possibilidade de implantá-lo e realizar um trabalho competente e coerente, integrado ao Ciclo Básico das Escolas Estaduais. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CICONE, Vilma Inez Vila Barros. Implantação do Programa de Educação Pre-Escolar (PROEPRE) em Leme - SP: mudanças ocorridas na pratica pedagogica de professores face a uma inovação educacional construtivista - estudo de caso. 1995. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.